Obrigado por visitar o Portal do GTA

31 de julho de 2009

Historia

Seja o primeiro a comentar!

Grand Theft Auto Vice City

Grand Theft Auto: Vice City (GTA: VC) é um jogo de videogame e computador de ação-aventura criado pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Games. É o segundo jogo em 3D da franquia Grand Theft Auto e o quarto da série no total. Foi lançado na América do Norte em 27 de outubro de 2002 para o PlayStation 2 e logo tornou-se o jogo mais vendido daquele ano. Após esse sucesso, o jogo foi lançado na Europa, Austrália e Japão e foi lançado em versão para PC. A Rockstar Vienna também montou um pacote com o jogo anterior da série, Grand Theft Auto III, e o vendeu como Grand Theft Auto: Double Pack para o Xbox.

A fictícia cidade denominada "Vice City" foi baseada em Miami, Estados Unidos nos Anos 80 com construções art deco e retratando fielmente a época na música, vestuário e carros. O clima do jogo é fortemente influenciado pelo filme Scarface e o seriado Miami Vice.

Características

O jogo se passa na cidade fictícia de Vice City, que é baseada em Miami, Florida. A aparência do jogo, particularmente a roupa e os veículos, refletem (e às vezes parodiam) suas características de 1986. Em contraste com a saibroso urbanismo da Liberty City de Grand Theft Auto III, Vice City parece (em maioria) limpa e chique, com praias douradas, palmeiras abanando, e pores-do-sol vivos.

Enredo

O jogador assume o papel de Tommy Vercetti, um assassino da Máfia libertado da prisão depois de 15 anos por matar 11 homens. A organização para a qual fez trabalhos, a família Forelli, T teme que presença de Tommy em Liberty City vá aumentar as tensões e trazer uma indesejada atenção às suas atividades criminosas. Para evitar esta situação, aparentemente "promovem" Tommy e o enviam a Vice City para agir como seu comprador para uma série de negociações de cocaína.Durante o primeiro encontro de Tommy com os traficantes de droga uma emboscada feita por um grupo desconhecido resulta na morte dos guarda-costas de Tommy, Lee e Harry e o traficante, Victor Vance. Tommy por sorte escapa com vida, mas ele perde o dinheiro do Forelli e a cocaína.

Vercetti é encarregado de recuperar o dinheiro e cocaína e matando quem quer que fosse o responsável pela emboscada. Para este fim, ele segue a leva do advogado dos Forelli Ken Rosenberg, contatos de nível médio com traficantes, o ex-militar coronel Juan Garcia Cortez, o produtor britânico Paul Kent, o imobiliário magnata Avery Carrington e um criminoso local Lance Vance. Vance finalmente revela estar ajudando Vercetti porque seu irmão e parceiro comercial era o negociante morto na emboscada, e ele também está buscando vingança. Vercetti posteriormente começa a fazer trabalhos para Cortez antes de serem contratados por Ricardo Diaz, um barão da droga colombiana.

A suspeita para a emboscada cai finalmente sobre Diaz. Vercetti inicialmente planeja manter o status quo para se preparar para o seu próprio ataque, mas Lance Vance força-o a vingar-se. Os dois vão invadir o mansão de Diaz e matá-lo em seu escritório. Com Diaz morto, o seu império iria desfazer-se rapidamente. Tommy e Lance assumem pessoalmente as empresas de Diaz tornam-se o chefe do trafico de cocaína em Vice City e se apoderando dos bens de várias companhias quase falidas.


História de Tommy

Thomas "Tommy" Vercetti, (Liberty City, 23 de Outubro de 1951) é o personagem principal de Grand Theft Auto: Vice City. Ele é dublado por Ray Liotta.

Antes dos acontecimentos do jogo Tommy era um soldado da família mafiosa Forelli, chefiada por Don Sonny Forelli. Em 1971 ele recebe ordens de matar um mafioso rival no distrito de Harwood em Liberty City, mas quando chega lá tinha onze homens o esperando, o que o obriga a matar todos. Porém, ele acaba sendo preso e passa quinze anos na prisão, a partir desse ponto Tommy ganha o apelido de 'The Harwood butcher'(O açogueiro de Hardwood).

Em 1986 ele é libertado e volta a trabalhar para a família Forelli (ainda sob o comando de Sonny), e imediatamente é mandado para Vice City para participar de uma venda de drogas. Durante o negócio eles são atacados por homens mascarados contratados pelo chefão das drogas na cidade, Ricardo Diaz, no que resulta na perda do dinheiro, das drogas e a morte dos comparsas de Tommy.

Ele encontra e mata os responsáveis, e se torna um dos homens mais poderosos de Vice City, liderando a Vercetti Gang. Sonny Forelli, no entanto, continua exijindo sua parte nos lucros de Tommy, o que leva os dois a se confrontarem. Forelli revela que a prisão de Tommy em 71 foi toda planejada, o que faz matá-lo, emergindo como líder da organização que tem o controle total da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

 
Powered by Blogger