Obrigado por visitar o Portal do GTA

28 de setembro de 2009

Montando sua máquina (placas de vídeo e processadores)

1 comentário


FAAAALA MINHA GALERAAA... tudo bem com vocês? Depois de muito tmepo sem postar aqui no blog, estou de volta com um tutorial MUITO útil para 90% dos visitantes do blog: como montar sua máquina. LEIA ATÉ O FINAL!

"Ah, Daniel, você vai nos ensinar a botar as peças no gabinete?" NÃO! Vou ensinar como COMPRAR suas peças. ;)

PRIMEIRO: vamos ver os meios de compatibilidade de suas peças. Vamos supor que você quer comprar uma placa ATI (ex HD4870) mas com um processador da Intel (ex Core 2 Duo). Amigo, cuidado aí! Não dou 100% de chance que vai dar algum problema, mas com certeza vai diminuir o desempenho da máquina pela falta de compatibilidade. Se você vai comprar produtos da ATI, compre um processador da AMD pois estará mais adaptado a essa placa. Produtos da NVIDIA, utilize a Intel para seu processador pelo mesmo motivo acima.

SEGUNDO: PREÇOS. Uma parte bem polêmica. OS PREÇOS. Como todos sabem, no Brasil, os preços das placas de vídeo aumentaram bastante. Sim, aumentaram mais ainda, agora estão duas vezes mais caras. Bom, dicas de loja? CTIS. Pode confiar, essa loja é "do caralho". Bons preços e mão-de-obra barata. Fnac? Bem, não tenho certeza se vendem aparelhos separados, mas se sim, é uma boa loja... não tão boa quando a CTIS porque os preços lá são de dar pena.

TERCEIRO: ATI VS NVIDIA (PLACAS DE VÍDEO). Parte interessante de nosso tutorial. "Daniel, qual das duas marcas é melhor?" Bem, digo que as duas são ótimas. ATI tem bons preços, muito bons (por exemplo, uma HD 4870 X2 custa em torno dos 1000 reais, e olha que essa placa competiu com a GTX 295 apesar de ter perdido feio), a NVIDIA, tem preços bem salgados porém o desempenho é bem maior. Entre essas duas marcas, eu escolheria a Nvidia GeForce. Melhores placas em custoxbenefício? GTS 250 (melhor), 9600GT, 9800GT,9800GTX, 9800GTX+, 8600GT, 8800GT. Sim, posso dar certeza que essas são melhores em custoxbenefício. Somente em benefício, dou a GTX 295 (considerada a placa mais rápida do MUNDO - e a mais cara também) em torno de 1900 reais. Outra placa? Outras da GTX, como a 260 e a 280. Não sei nada da ATI, mas uma placa foderosa é a ATI HD4870 x2.

QUARTO: PROCESSADORES. Bem, vamos agora aos processadores. Primeiro, os processadores da Intel tem evoluído muito, principalmente com seu novo core i7 e o seu novo processador com NOVE NÚCLEOS, o CORE I9 que vai sair lá pra 2010. A ADM tem bons processadores também (que eu até prefiro em custoxbenefício) como o Phenom II x4 Black Edition, com ele você roda um GTA IV 4 a uns 30~40 fps dependendo do resto da máquina.

FINAL: COMBINAÇÕES DOS INFERNOS. Bom, agora chegou a parte legal, as combinações do caralho. :)

Meu sistema: 9600GT 1gb, Phenom x3, 4gb ram ddr2.

Recomendo (pra rodar jogos atuais sem nenhum lag): GTS 250 OU Gtx 260 OU ATI 4870, Phenom x4 OU Intel Core 2 Duo OU Intel Quad Core, 4gb ram ddr2. O resto varia.

Claro que tem muito mais placas e combinações, mas com esse PC aí seu PC vai ficar foda. Espero que tenham gostado!

1 comentários:

Matheus disse...

cara sobre placas de video da ATI eu recomendo para quem quer ter o jogo no maximo de resolução com quase tudo no max(eu tenho a hd 5670 e rodo gta 4, crysis2 e 1(AA4x) entre 28 e 40 fps) massss tem que ter um sistema de resfriamento bom para gabinetes pequenos ou um gabinete grande para manter a temperatura a menos de 70°. Ex: dirt 3 no max 4xAA no meu gabinete pequeno só ficava a 85°, no do meu pai a 65°, E SEMPRE COM UM PROCESSADOR AMD COMO DESCRITO ACIMA!!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

 
Powered by Blogger